Câmara Municipal de Guanambi recebe Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar

Câmara Municipal de Guanambi recebe Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar

16 de abril de 2024 0 Por Mário Filho


O Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Hamilton Ferreira, apresentou um balanço positivo das ações de segurança na Sessão Ordinária da Câmara de Guanambi desta segunda-feira (15). Ele destacou a redução nos crimes violentos na região de responsabilidade do 17º BPM e informou sobre as atividades operacionais da PM, como a Operação Madrugada, Fortalecimento da Ronda Maria da Penha, Policiamento Rural, Grupos de Segurança Participativo, entre outras. Além disso, disponibilizou o contato do Batalhão para a população através do WhatsApp 77 9.9810-1481.

Os vereadores agradeceram a presença do Tenente Coronel Hamilton e expressaram suas preocupações com a segurança nos Distritos e nas zonas rurais. Eles solicitaram que as rondas nessas áreas fossem intensificadas, mesmo diante do contingente reduzido.

Ainda na Tribuna Livre, o senhor Reinan Santos Veloso, da Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas Neurodivergentes de Guanambi (AFAG), abordou a relevância da ABRIL AZUL como mês de conscientização sobre o autismo. Ele destacou a importância das Políticas Públicas de inclusão e expressou gratidão aos Legisladores pela atenção dispensada aos pais e mães de autistas.

Os vereadores ficaram felizes pela participação do senhor Reinan da AFAG e reconheceram a relevância da ABRIL AZUL e das políticas de inclusão. Expressaram gratidão pelo reconhecimento dos esforços da Câmara em atender às necessidades das famílias de autistas, reafirmando o compromisso com a inclusão e apoio às pessoas com autismo em nossa comunidade.

Na Ordem do Dia, além das Indicações, foram aprovados os seguintes projetos:

O Projeto de Lei N.º 017/2024, de autoria do vereador Natanael Santos (Pretinho), que propõe a denominação da Rua Nelson Rodrigues Magalhães, atualmente conhecida como “Rua G”, localizada no Bairro Boa Vista.
O Projeto de Lei N.º 019/2024, apresentado pelo vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes), que estabelece o Programa CNH Social. Esse programa tem como objetivo oferecer gratuitamente serviços de habilitação para condução de veículos automotores às pessoas de baixa renda.
O Projeto de Resolução N.º 006/2024, proposto pelo vereador Vanilson Flores (Dr. Son), que concede o Título de Cidadão Guanambiense ao Senhor GILDEBERTO ARRAUJO DE ANDRADE.

No momento reservado aos parlamentares, foi dado as boas-vindas aos vereadores Fabrício Lopes e Vanderlei Florêncio, que retornaram após um período de licença desde 2021, durante o qual ocuparam os cargos de secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, respectivamente. Durante a sessão, eles destacaram o sucesso da 3ª Edição da Feira de Negócios, discutiram sobre a recuperação das estradas vicinais e solicitaram ao Prefeito mais celeridade nas que ainda necessitam de reparos.

Também abordaram a importância do atendimento realizado pelo SAC Municipal, bem como dados alarmantes sobre a violência contra a mulher em Guanambi. Outros pontos mencionados incluíram a agilidade necessária nas marcações e realização de exames, a redução do Auxílio Funeral e um apelo à população para receber os agentes de combate a endemias e o corpo de bombeiros, visando combater e erradicar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, que tem afetado o município.

Fonte: Ascom