PT de Guanambi emite nota e diz não reconhecer legalidade de ATA divulgada por dois partidos da Federação no município

PT de Guanambi emite nota e diz não reconhecer legalidade de ATA divulgada por dois partidos da Federação no município

8 de maio de 2024 0 Por Mário Filho

Na tarde desta quarta feira (08), o PT de Guanambi publicou uma nota onde manifesta sua posição sobre uma ATA divulgada na manhã desta quarta feira (08) a respeito de uma reunião da Federação da qual o partido faz parte.

Veja abaixo a nota na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores de Guanambi vem, por meio desta nota, manifestar sua posição em relação à recente divulgação da ATA de uma reunião da Federação Brasil da Esperança, de qual o partido faz parte. 

Fomos surpreendidos nesta manhã com a divulgação dessa ATA, referente à reunião realizada na noite anterior. Até o presente momento, as reuniões da federação tinham como objetivo principal a elaboração de relatórios regulares sobre as candidaturas dos três partidos que a compõem, a serem apresentadas à instância superior estadual. 

O princípio que deveria guiar a ATA divulgada hoje, teria de ser a avaliação do nome apresentado pelo PT de Guanambi, Dr. Ruy de Azevedo. Dr. Ruy é filiado desde 1984 e possui uma trajetória política marcada pelo comprometimento com os momentos cruciais da redemocratização do país. Como líder estudantil, candidato a prefeito pelo PT de Guanambi em 1996, vereador por três mandatos consecutivos, funcionário público do estado da Bahia, sócio fundador do Hospital Nova Aliança e professor mestre de Medicina, sua viabilidade política para a disputa eleitoral é inquestionável, com boa aceitação pela sociedade e baixa rejeição. 

Desde a divulgação da ATA, a maioria esmagadora dos afiliados expressou desaprovação em relação ao seu conteúdo. Destacamos que tal posição de apoio a outro candidato não foi discutida nem no âmbito do partido, nem na Federação. O artigo 24 do estatuto que rege a Federação é claro para determinar que qualquer discussão sobre candidatura majoritária deve ser realizada na Assembleia Geral, o principal e mais importante instrumento para legitimar uma decisão de tamanha relevância. No caso de falta de entendimento entre as partes, a decisão deve ser tomada pela instância superior. 

Portanto, o Partido dos Trabalhadores de Guanambi deixa claro que não reconhece a legalidade dessa reunião e, consequentemente, da ATA que foi divulgada. Ressaltamos nosso compromisso com a democracia interna e a transparência em nossas ações, e reiteramos que seguiremos firmes com a candidatura de Dr. Ruy e lutando pelos interesses da população de Guanambi, pautados em valores e princípios que sempre nortearam nossa atuação política. 

Assessoria de Comunicação – Partido dos Trabalhadores de Guanambi