Prefeitura de Caetité capacita produtores sobre plantio intensivo da palma

Prefeitura de Caetité capacita produtores sobre plantio intensivo da palma

14 de outubro de 2019 0 Por Mário Filho

Foi realizada na última quinta-feira (10/10), uma capacitação sobre técnicas do cultivo intensivo da palma, com produtores rurais no auditório do CETEP do Sertão Produtivo. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Caetité, em parceria com o Sebrae.

A capacitação foi conduzida pelo agrônomo Paulo Suassuna, um dos principais especialistas no cultivo de palma do Brasil. Durante a capacitação, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer o histórico da introdução da palma no Brasil, as suas diversas utilidades – especialmente para forragem, que é o mais usual na região – e como se defender da praga cochonilha silvestre. Em um momento prático, também foi possível acompanhar o passo a passo técnico do sistema tecnológico de cultivo intensivo, desde a escolha da semente ideal até a colheita.

“A proposta é apresentar ao produtor um novo processo de produção da palma, que vai lhe permitir potencializar o seu resultado. É uma oportunidade para que os agricultores do nosso município apropriem dos benefícios da palma forrageira e garantir alimento para o rebanho”, explica o prefeito Aldo Gondim, sobre a importância da iniciativa.

Fonte:. Direcon