Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caetité participa de Seminário Regional de Fruticultura

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caetité participa de Seminário Regional de Fruticultura

14 de novembro de 2019 0 Por Mário Filho

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caetité e agricultores do município participaram nesta quarta-feira dia 06/11 do I Seminário Regional de Fruticultura – Sertão Produtivo. O Evento foi promovido pelo SEBRAE em parceria como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IFBAIANO, realizado no Campus de Guanambi. Estiverem presentes: agricultores, estudantes, técnicos, secretários de agricultura, produtores e lideranças politicas regionais.

No evento os participantes conheceram as praticas de produção da manga e o manejo em cultivos irrigados para alta produtividade; Palestra sobre tratos culturais do maracujazeiro; Palestra sobre bananeira no semiárido; palestra manejo de irrigação em fruteiras e palestra sobre rastreabilidade de frutas e hortaliças.

O técnico agrícola, Jorge Aguiar e o Gerente Gledson Moreira, ambos representando a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caetité estiveram acompanhando alguns agricultores do município que relataram muita satisfação com o evento, pois aquilo que ouviram e aprenderam irão aplicar essas técnicas em suas propriedades.

Fonte:. Direcom