Além da elevação na taxa de contágio do coronavírus, Guanambi também enfrenta surto de dengue

Além da elevação na taxa de contágio do coronavírus, Guanambi também enfrenta surto de dengue

12 de maio de 2021 0 Por Mário Filho

Após um período chuvoso, houve um grande aumento de notificações da dengue na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado. Entre os meses de janeiro e março, a Vigilância Epidemiológica Municipal registrou mais de 300 casos suspeitos da doença. Desse total, mais de 40 foram confirmados e cerca de 100 ainda aguardam resultado.

A Secretaria de Saúde também confirmou 18 casos da febre Chikungunya; 48 aguardam resultado da análise laboratorial. Até o momento, nenhum caso foi confirmado do Zika Vírus.

As arboviroses são transmitidas pelo mosquito aedes aegypti. Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Eugênia Oliveira, o índice de proliferação do mosquito tem se mantido alto e, por isso, a pasta teve de acionar o carro fumacê como mais uma ferramenta para combater o surto de arboviroses no município.

Comparado com o primeiro trimestre do ano passado, os números triplicaram e a situação preocupa o setor, que também lida com a elevação da taxa de contágio da Covid-19. Nas últimas 24 horas, mais 55 casos do novo coronavírus foram confirmados.

Fonte:. Achei Sudoeste