
Suspeitos de integrar organização criminosa em Bom Jesus da Lapa são mortos em confronto
10 de junho de 2021Na manhã desta quinta-feira (10), três suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram mortos em confronto com a Policia Militar na zona rural de Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações da 38º CIPM, na noite da quarta-feira (9), indivíduos armados renderem um popular e subtraíram sua motocicleta, utilizando de violência corporal e ameaças. Após iniciadas as buscas, os policiais militares receberam informações via denuncia anônima, que os responsáveis pelo roubo estariam escondidos na localidade Renascer/Fruticultura.
Por voltas das 03h30 da manhã os policiais deslocaram para localidade. No matagal, foi possível localizar o acampamento dos criminosos. Ao realizar a abordagem, os meliantes notaram a presença dos policiais e tentaram empreender fuga, realizando vários disparos contra as guarnições.
Após cessar os disparos, for localizado três homens baleados. De imediato, os militares prestaram o devido socorro encaminhando-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), entretanto, não resistiram e vieram a óbito.
Ainda de acordo a companhia, com o grupo criminoso foi apreendido armas de fogo, munição, o veículo roubado na noite anterior e alguns aparelhos celulares. Possivelmente, os mesmo homens estão envolvidos em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais nas agrovilas de Serra do Ramalho, Igaporã e Riacho de Santana, além de roubos e homicídios na cidade de Bom Jesus da Lapa. De acordo a 30º CIPM, diligências estão em curso na tentativa de prender outros integrantes da organização criminosa.
Material aprendido pela Policia Militar: Dois armas calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal; duas motocicletas, quatro aparelhos celulares; uma balança de precisão, vinte e duas munições e R$ 130,00 reais em espécie.
Fonte:. Folha do Vale
